segunda-feira, setembro 29, 2008

Le Roi est mort, vive le Roi!

Apaguei, sem esse propósito, o tópico anterior ao que publicita Fadomorse - espero que haja de facto uma boa afluência, repito e adito que, o concerto está agendado, para Quinta-Feira dezasseis de Outubro, trinta minutos depois das vinte e duas e vai haver sangria e línguas de gato de oferta. Apaguei-o, porque em vez de criar um tópico novo, editei o anterior e consequentemente perdi o que havia escrito. Assim restou-me, quando dei pelo erro, corrigir a data.

E já que, "falhei" no meu objectivo de só voltar a publicar no blog, quando obtivesse resposta ao desafio lançado nesse tópico - sem querer - apagado. Contudo, por uma boa causa, ajudar amigos a divulgar o seu trabalho é sempre de louvar, viva a mim que tenho tão bom coração, apenas equiparável ao do cruzado regente britânico, Ricardo, Coração de Leão. Eis-me, Rogério, Coração Mole. Mas, já que falhado nesse propósito. Sinceramente - se de facto o esperava, ainda bem que o fazia sentado, deitado e dormindo - sem qualquer esperança que houvesse qualquer resposta.

Sabes, permite-me tratar-me por tu, creio que em tantos anos de vivência, já ganhamos a intimidade, para que possa tratar-me por tu. Sim, tratar-me, porque a cada novo carácter que digitalizo neste blog, quanto mais me apercebo, que apenas eu que o escrevo, o mesmo sou que o leio. Sabes, e sim sabes, porque assim eu o sei, se não sabes, peço desculpa, cria que apenas eu visitava esta tumba. Saberás contudo - e desculpa lá a intimidade, se esta te for ofensiva - depois de ler, se não o souberes já, que este espaço, resistiu à morte. Sim, anunciei-a, desejei-a e abati o seu arauto sobre os virtuais 159cm, que de mim medi nesta mísera porção, mas depois resisti-a. Mas não se pode fugir à morte, e, este blog já há muito que lhe resiste. Há imenso que a sua sombra o gela e oculta da animadora luz da vida.

Para falar sozinho, não preciso de escrever, talvez seja mesmo melhor que não escreva, talvez assim possa esquecê-lo, pelo menos não me lembrar de o pensar. E assim, não o reviver, ou melhor, não o "remorrer", sempre que abrindo o explorador navegue na infeliz realidade do ostracismo latente neste, nem sei se deva chamar-lhe mais, blog. Vou antes referir-me, de ora em diante a este espaço, como velório. Isso sim, pois está mais que morto, de urna aberta, apenas esperando que algum ente vivo, venha velá-lo e sussurar-lhe um beijo, que o mantenha vivo em qualquer memória. Este velório, cujo defunto, não mumificado, começa já a soltar pestilências das suas decompostas entranhas, queda-se assim, na esperança de que reste alguma memória que, lhe traga forças para continuar resistindo, ou por fim se entregar ao seu fado de sete palmos de terra.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parece que ainda vai havendo mais alguém que lê... mais houvesse, mais leria...

9/29/2008 10:36:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amazing way get steam gift $150 in http://www.getsteamgift.org/ It really works!

9/01/2015 05:11:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home