quarta-feira, julho 16, 2008

"AJUDA UM PALHAÇO PORTUGUÊS A TER PÚBLICO!"

PEDRO TOCHAS
Apresenta
“O Palhaço Escultor”

LISBOA
Teatro Villaret
17 a 19 de Julho de 2008 às 22h00
20 de Julho de 2008 às 18h00


Não percas a oportunidade de ver o ÚNICO espectáculo português de comédia premiado no estrangeiro:
Winner of the Adelaide International Buskers Festival 2006 (Austrália)

Winner of "Best Hair" award
The 19th Halifax International Busker Festival (Canadá)

Winner of "Streets of fools" award "The Biggest Fool 2003" (Norway)


Pela primeira vez num Teatro em Lisboa, podes ver o que dezenas de milhar de pessoas já aplaudiram em 17 países.

"this interdisciplinary work is the one-man equivalent of “Wallace and Grommit"";
"a visual treat for all the family that will never cease to entertain and amaze".
Comentários no World Buskers Festival.

Traduzindo para português:
O espectáculo é bom!!!!!!!

Dá uma vista de olhos no vídeo promocional:
http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=38521477

Ou no site do Pedro Tochas:
http://www.pedrotochas.com


Bilheteira do Teatro Villaret
Tel. 21 353 85 86

Também podes comprar na bilheteira do TEATRO NACIONAL D. MARIA II
BILHETEIRA
Tel. 21 325 08 35
Fax 21 325 09 38
reservas@teatro-dmaria.pt

e ainda na Ticketline e na FNAC (número limitado de bilhetes)


Compra rápido, porque estas datas são a única oportunidade de ver este espectáculo em Lisboa em 2008.

Aparece e recomenda aos teus amigos.

sexta-feira, julho 11, 2008

Descobertas mirabolantes no youtube, permitem esta merecida e saudosa homenagem às noites de karaoke no "Pecegueiro".


Sempre a rock'n'rollar, por entre as pimbalhadas que compõem o cancioneiro. :)



segunda-feira, julho 07, 2008

Artigo publicado n'O distrito de Évora

(É capaz que tenham recebido isto no mail e\ou que, já estejam fartos deste tipo de coisas. Mas parece-me pertinente que as pessoas abram a pestana e façam por mudar as coisas.)

"ORDINARIAMENTE todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o ESTADISTA. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?"

Eça de Queiroz, 1867 in "O distrito de Évora")

sexta-feira, julho 04, 2008

Patrocinado pela igreja

Depreendo que, o estimado leitor, saiba quem é Pedro Tochas, assim, vamos escusar-nos a quaisquer apresentações deste grande artista, indubitavelmente o maior artista de rua e comediante português.

E tudo isto, para informar o estimado leitor que, o dito artista tendo desde Janeiro marcado para a cidade de Pombal um espectáculo da sua tournée nacional, viu o mesmo ser-lhe agora cancelado. E como o próprio afirma, até aqui nada de extraordinário, não fosse pelo facto de terem marcado um outro espectáculo para a mesma data. Assim decidindo que o de Tochas é que devia ser cancelado, pois apesar de estar marcado antes e de dever ser privilegiado sobre o outro, este é patrocinado pela igreja e a igreja, por favor, não há nada que se diga que conteste a sua autoridade. Já Tochas não é mais que um simples palhaço que, faz umas macacadas e põe pessoas estúpidas, ateias, hereges e pagãs como eu, a rir. Já espectáculos patrocinados pela igreja, devem ser privilegiados e sobrepostos a qualquer outra eventualidade, pois a igreja é a salvação... E a suprema cena, bué da bué.

Já agora, conhecem o Zeitgeist? Está disponível para download no site oficial ou podem mesmo vê-lo online, legendado em português. Tudo disponível no site oficial, incluindo fontes da investigação.

Convém é que, para aprofundarem a vossa investigação, tenham um certo conhecimento da língua inglesa, pois infelizmente o português não domina a "web", mormente neste tipo de assuntos e o pouco que se vai encontrando é frequentemente aquela versão abrasileirada cujos erros se não corrigem, nem perdoam com a treta de um acordo ortográfico, cagado em três actos. E não quero com isto inferir que todo o americano exprima mal o português, pois há bastante europeu que assassina a sua materna língua, como se o crime fosse a mais ordinária das acções.

Mas, não estou agora com apetite de discussões, neste assunto linguístico, agora, é a verdade que convenientemente procuramos, ou pelo menos abrir um pouco a pestana e, se isto for considerado não mais que treta, alimentando na nossa imaginação teorias da conspiração, sempre temos a nossa paranóia a que nos agarrar, antes que os senhores por detrás da cortina nos apanhem...

Revoltem-se, porque a revolução somos nós e agora!